menu

28 de setembro de 2017

Como explorar o potencial de um banco na decoração



Nas feiras nacionais e internacionais, eles têm chamado a atenção: bancos, os clássicos bancos, estão de volta. Na coleção da designer Alessandra Delgado na High Design Expo 2017, o banco Construção (foto acima) fez bastante sucesso. Além de decorar e acomodar pessoas, o banco é uma peça chave que cumpre outros objetivos e diferentes propostas de utilização. Você pode explorar sua criatividade e também se inspirar com nossas dicas.

1. Substituir um sofá | Quando o sofá tem um encosto alto demais, que impede a entrada de luz em um ambiente - embaixo de uma janela, por exemplo – troque-o por um banco. Por ser mais baixo e mais enxuto, ele cumprirá a mesma função sem prejudicar a iluminação do ambiente.

2. No pé da cama | O banco pode ser muito funcional, além de decorativo. Ele acomoda roupas e também oferece suporte na hora de calçar os sapatos.

3. Nas costas do sofá | Se o ambiente permitir, posicionado nas costas do sofá um banco assume muito bem a função de um discreto aparador.

4. Substituir cadeiras de jantar | Em um apartamento de tamanho reduzido, o banco substitui cadeiras e acomoda um número maior de pessoas. Para deixa-lo mais confortável, coloque fótons ou almofadas no assento.

5. Mesa de apoio | Já pensou em utilizar o banco de madeira como uma mesa improvisada? Basta arrastá-lo para perto do sofá ou cerca-lo de banquetas e pronto! Em festas e eventos informais, dá supercerto.

6. Na varanda | O banco agrega conforto a uma proposta mais rústica de decoração. Para quem prefere opções ao tradicional sofá, o banco, por oferecer variações de tamanho, pode trazer a vantagem de acomodar mais ou menos pessoas, dependendo do tamanho do ambiente.

7. Aparador | Versátil, o banco pode, ainda, ser utilizado como aparador de plantas ou livros dentro de casa ou no seu home office.



Outros bancos da designer Alessandra Delgado


Banco Bo




Banco Lina




Banco Volpi



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...