menu

24 de abril de 2014

A GIRONA DESIGN lança debate sobre o design brasileiro

O evento será integrado ao novo programa de VISITA À FÁBRICA criado pela empresa.


    
Alessandra Delgado
Amélia Tarozzo

O Evento

No dia 15 de Maio, a GIRONA DESIGN vai realizar em seu atelier um debate descontraído sobre o design brasileiro e seus processos criativos e produtivos. Alessandra Delgado, diretora da marca, e a designer Amélia Tarozzo serão as mediadoras do debate que está programado para acontecer das 9 horas às 12 horas.

A ação faz parte de uma série de encontros que a GIRONA DESIGN vem promovendo desde o ano passado junto aos profissionais do setor. A Visita à Fábrica aproxima, possibilita a troca de experiências e oferece aos profissionais uma ampla visão do processo de produção dos móveis.

A marca acredita na constante valorização do Design Brasileiro e na personalidade que as peças assinadas garantem aos projetos decorativos. “O design nacional passou a ser mais valorizado a partir da década de 90 e atualmente está ganhando mais visibilidade, já que passou a fazer parte do dia-a-dia do cidadão comum”, aponta Alessandra.

Amélia também é muito otimista quanto ao cenário do design brasileiro. “O Brasil vem sendo observado pelo resto do mundo como um celeiro de criatividade. Conquistamos importantes prêmios todos os anos como o IF Design. No Brasil as indústrias já perceberam que o design diferencia seus produtos e os valoriza, e passaram a investir em criação. Acredito ser um segmento de enorme potencial”, diz.

Prêmios e Exposições

As trajetórias profissionais de Alessandra e Amélia são marcadas por reconhecidos prêmio de design. Amélia Tarozzo foi finalista em 2009 do Prêmio Ecoleo de Design, e em 2010 foi finalista dos Prêmios IF (International Forum Design), Prêmio Objeto Brasileiro e menção honrosa no Prêmio Salão Design Movel Sul, além de ter ganhado o Prêmio Salão Design Casa Brasil com a estante ZIG ZAG.
Em 2011 Amélia também chegou a final do Prêmio Design Casa Brasil e do Prêmio Idea Brasil.

A GIRONA DESIGN também foi vencedora de vários prêmios. Foi premiada em primeiro lugar no Salão Design Móvelsul, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA. Em 2005, foi finalista do prêmio Via Design, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha APARAS e, em 2011, teve a escrivaninha BOSSA selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais. Já em 2012, foi vencedora deste mesmo prêmio, com a mesa APARAS, na categoria “Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional”.

Em 2012, a GIRONA DESIGN também participou da primeira edição do DW! DESIGN WEEKEND no Instituto Tomie Othake, e da 24ª Feira Tecno Mueble International, no México, pelo projeto Orchestra Brasil. E em 2013 esteve presente na Exposição Lounge Brasil S.A, evento paralelo ao Salão do Móvel de Milão, na mostra de design brasileiro Orchestra Brasil, parte da Casa Brasil, e na Mostra Miami Art Fair, também realizada pelo projeto Orchestra Brasil.

_________________________________________________________________________________

Local: Atelier Girona Design
Rua Guaipá, 569 Vila Leopoldina | São Paulo - SP
[Próximo ao Parque Vila Lobos]
Vagas limitadas.
Confirme sua presença através do site www.gironadesign.com.br ou e-mail: contato@gironadesign.com.br
Mais informações pelos telefones 11 3836.4615 | 3831.5666

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...