menu

30 de agosto de 2017

Como decorar a sua casa com um toque de estilo escandinavo


A decoração escandinava é a queridinha da vez. Importada dos países nórdicos, como Dinamarca, Suécia e Noruega, o estilo prioriza a regra do “menos é mais”. Os ambientes precisam ser claros, de preferência com enormes janelas. O branco deve reinar nas paredes e também predominar tanto no teto quanto no chão. A presença de madeiras claras, com cantos arredondados, e alguns pontos de cor completam as características do estilo, que combina perfeitamente com móveis da nova linha da designer Alessandra Delgado. Confira como algumas peças da coleção podem dar o toque escandinavo na sua casa.



Banco Construção
Madeiras claras e naturais
Embora o metal seja o centro dessa nova coleção, em algumas peças a designer trabalhou com a madeira, respeitando suas formas orgânicas. Tanto para a mesa Planos quanto para o banco Construção, Alessandra usou o cinamomo, cuja cor clara combina muito com a decoração escandinava. 
Para destacar ainda mais as características originais da madeira de reflorestamento, a designer explorou um verniz de acabamento fosco, que realçou o que havia de mais bonito em cada peça. Essa busca pelo aspecto natural está presente no estilo. 




Mesa Planos
Minimalismo e conforto
Outra característica em comum entre o estilo e as novas peças de Alessandra Delgado é a simplicidade e o minimalismo. O predomínio das linhas retas  do banco e da mesa combinam com o ambiente escandinavo.  Amantes do estilo nórdico também optam por tecidos claros e com toque mais natural, o que conversa muito bem com a chaise.  




Onde estamos
alessandradelgadodesign.com
facebook.com/alessandra.delgado.design
instagram.com/alessandra.delgado.design
Girona Design –  Rua Mateus Grou, 280 – Pinheiros, SP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...