menu

9 de abril de 2015

Banco VOLPI em Milão, na BRASIL S/A 2015

Peça inspirada na obra do artista Alfredo Volpi é criada 
em grande estilo pela designer Alessandra Delgado

Banco Volpi, na Brazil S/A 2015, em Milão

Há 15 anos à frente da Girona Design, valorizando sempre o design brasileiro e participando de importantes eventos nacionais e internacionais, neste ano a designer Alessandra Delgado fará parte da renomada exposição Brasil S/A, em Milão, ao lado de grandes nomes do design nacional.

Selecionado pela curadoria ítalo-brasileira, o Banco Volpi é uma peça atemporal e que veio para ficar. Tem como inspiração as bandeiras do artista Alfredo Volpi, que conquistou o público brasileiro por sua originalidade e pela grande quantidade de cores em suas obras. “As bordas do banco, assim como os pés, sugerem o desenho de uma bandeira, elemento comum nos quadros do artista. Desenhar bandeiras foi uma das fases do pintor que mais contribuíram para a arte brasileira moderna”, conta Alessandra Delgado.

Alfredo Volpi

As bandeirinhas de Volpi _ inspiração para a criação do Banco Volpi.


E foi por esta razão que a designer incorporou as bandeiras de Volpi em uma de suas criações.  Formada pela FAUUSP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, acompanhou e conviveu com personalidades marcantes e que influenciam nossa cultura por gerações, trazendo assim, em sua essência, o melhor da arquitetura, arte e design brasileiros.

Com duas premiações no Salão Design Movelsul, e finalista do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, Alessandra busca referências em artes, arquitetura e mestres do design do Século XX como meios de pesquisa e fontes de inspiração para suas criações. Além de participar dos mais importantes concursos de design nacionais, suas peças já estiveram expostas em renomados eventos internacionais, como o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, e a Design Miami.




Banco Volpi_ Contemporâneo e Versátil


Banco VolpiVersão com 04 pés, em nogueira

Bancos em madeira são considerados verdadeiros coringas nos projetos de interiores, já que são considerados como peças multifuncionais. Podem ser utilizados em sala de jantar, de estar ou mesmo em escritórios, espaços comerciais e até mesmo informais, como varandas, quarto ou junto da cama.

O Banco Vopi faz parte da Coleção Girona Design e de uma linha composta por aparador e mesas (lateral, de centro e de jantar). Além de seu design puramente contemporâneo, é funcional e muito versátil, perfeito para compor um ambiente com classe e muito bom gosto.

Medidas:  L 1,20, 1,60, 1,80 x P 0,45 x A 0,45
Acabamento da foto: em madeira nogueira
A peça está a venda no Atelier Girona Design




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...