menu

13 de maio de 2014

Tendências Salão do Móvel de Milão 2014

Peças da GIRONA DESIGN seguem conceitos apresentados durante o evento mais importante do design moveleiro em todo o mundo.

O Salão do Móvel de Milão, maior evento de decoração do mundo que aconteceu em Abril, apontou algumas tendências para o mercado da decoração. Em virtude do rigoroso inverno Europeu no começo de 2014, as marcas investiram em móveis que tornam os ambientes mais aconchegantes e quentes. As tendências devem ser bem aproveitadas no Brasil, já que as previsões são de um inverno mais frio este ano.

Entre os protagonistas destacaram-se as madeiras escuras, móveis com texturas naturais e peças artesanais. No que diz respeito às formas e ao design, o foco está nos móveis com linhas retas, sem entalhes ou detalhes coloridos, transformando o visual em algo clean e deixando o destaque exclusivamente para a textura da madeira.

A coleção da GIRONA DESIGN possui peças que se encaixam perfeitamente nas tendências apresentadas em Milão. O Rack e o Buffet Paralelo, por exemplo, com poucos detalhes, têm como principal destaque a textura da madeira.


buffet PARALELO
rack PARALELO

Também segue o mesmo padrão a Mesa de Centro Vão, assinada pelo designer Bernardo Senna, com design harmônico e escultural, aliando beleza e funcionalidade. Assim como o Aparador Lina, assinado por Alessandra Delgado, e inspirado em um dos ícones mais populares da capital paulista, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), foi projetado por Lina e inaugurado em 1968.

mesa de centro VÃO
aparador LINA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...